Prestamos serviços de contabilidade na área Comercial e Rural, serviços de escrituração Fiscal e Contábil, Departamento Pessoal.

Abertura e baixa de empresas (CNPJ e Inscrição Estadual), alterações de contratos sociais.
Certidões nos órgãos municipais, estaduais e federais.

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Constituição de Empresas

constituição de uma empresa pode ser efectuada por pessoa singular ou por pessoa colectiva (sociedade comercial)

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Assessoria
Jurídica

Entenda como a consultoria pode lhe ajudar a evitar problemas futuros, seja para pessoas físicas ou jurídicas

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Planejamento Tributário

Um papel importante no desempenho das empresas, necessidade de se manter competitiva na sua carga tributária

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Pericia contábil financeira

Em seu sentido próprio significa Conhecimento (adquirido pela experiência), bem como Experiência em laudos e parecer

Constituição de Empresas

Antes da constituição da empresa entrevistamos o candidato a Cliente, para detectar a real necessidade, demanda e desde já elaborar um planejamento tributário (tributos que incidirá sobre cada atividade) para definir previamente a opção tributária da empresa e que tipo de sociedade empresarial, orienta se também sobre as etapas da constituição, custos, honorários e demais obrigações do empresário.
Com aprovação do cliente, inicia se os processos de formalizações junto aos órgãos. Todos esses procedimentos são tratados com a máxima prioridade para completar a legalização
Documentos necessários para constituir sua empresa: Firma Individual – É aquela na qual o empresário exerce sua atividade mercantil ou de prestação de serviços individualmente;

  • – Endereço comercial
  • – Ramo de negócio e data do início de atividades
  • – Fotocópia autenticada do contrato de locação, quando o imóvel sede da empresa for arrendado/locado
  • – Duas Fotocópia autenticadas do RG
  • – Duas Fotocópia autenticadas do CPF
  • – Uma Fotocópia do título de eleitor
  • – Duas Fotocópia autenticadas da certidão de emancipado, caso o titular seja menor de 21 anos
  • – Fotocópia autenticada da certidão de casamento, se for o caso
  • – Fotocópia do carnê do IPTU quitado do imóvel sede da futura empresa
Empresa Ltda – Celebram contrato de sociedade as pessoas (duas no mínimo), maiores ou emancipadas. A responsabilidade dos sócios é limitada à totalidade do capital social registrado.
  • – Nome (Razão ou Denominação) Comercial
  • – Endereço Comercial
  • – Ramo de negócio e data do início de atividades
  • – Valor do capital inicial
  • – Subscrição do capital que será aplicado por cada sócio
  • – Definição da Administração da sociedade: em conjunto ou isoladamente
  • – Fotocópia do carnê do IPTU quitado do imóvel sede da futura empresa
  • – Fotocópia autenticada do Contrato de Locação,
  • quando o imóvel sede da empresa for arrendado/locado
    • – Duas Fotocópia autenticadas do RG e CPF
    • – Uma Fotocópia autenticada da Certidão de Casamento
    • – Para empresas com Inscrição Estadual,
    • quando algum dos sócios for casado,
    • providenciar uma Fotocópia autenticada do RG e CPF
    • do cônjuge e certidão de casamento
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Assessoria Jurídica

Assessoramento no planejamento tributário da empresa; interpretação, vigência e eficácia das normas tributárias voltadas à empresa; ações de natureza tributária, recuperação de créditos pagos indevidamente.

Assessoria e acompanhamento dos processos intentados por empregados, ex-empregados da empresa e/ou respectivos Sindicatos, consistindo na elaboração e apresentação de defesa, comparecimento em audiências designadas, conduzindo o processo até sua finalização e arquivamento. Informativo das mais importantes mudanças na legislação trabalhista que possam, de modo direto ou indir ou indireto, influenciar nas atividades e custos da empresa.

Planejamento Tributário

O Planejamento Tributário possui um papel importante no desempenho das empresas, necessidade de se manter competitiva e a possibilidade de ter sua carga tributária reduzida faz com que o assunto sobre as formas organizacionais e administrativas das atividades empresariais sejam avaliadas, com o objetivo de minimizar custos e maximizar lucros.
O planejamento tributário pode ser definido também como um conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos. O contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe pareça, procurando a diminuição dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos. Se a forma celebrada é jurídica e lícita, a fazenda pública deve respeitá-la.

Os tributos representam importante parcela do custo das empresas, podendo, em muitos casos, ser considerado o maior. Neste sentido, estes custos devem ser avaliados de forma a permitir que o administrador tenha um estruturado processo decisório, levando em consideração todos os recursos a serem empreendidos nos seus negócios.
A partir da globalização da economia e do aumento da competitividade no mercado, tornou-se questão de sobrevivência empresarial a correta administração do ônus tributário e do gerenciamento das rotinas das empresas.

É relevante avaliar que uma empresa somente alcança seu processo produtivo com eficácia, quando trabalha de forma controlada, isto porque a desorganização do setor administrativo e, conseqüentemente, da contabilidade pode ocasionar inúmeros prejuízos às organizações, esses prejuízos são perdas e desperdícios, que podem ter como causa o uso inadequado do patrimônio, além das práticas tributárias equivocadas ou não planejadas.

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Principais procedimentos do Planejamento Tributário

Salienta-se que, muitos problemas podem ser ocasionados devido a falta de uma administração fundamentada nos demonstrativos e informações contábeis, visto que a contabilidade pode oferecer a empresa um excelente auxílio no sentido de melhor gestão, tornando-a mais eficaz e possibilitando o alcance de melhores resultados.

  • Avaliação do entre Lucro Real X Lucro Presumido
  • Avaliação do entre Lucro Real X Simples Nacional (quando For o caso)
  • Avaliação do entre Lucro Real X Lucro Presumido
  • Relatório avaliação
  • Embasamento legal, diante de cada procedimento ou atividade
  • Relatório de viabilidade da opção tributária
  • Manual Fiscal

Perícia Contábil Financeira

A expressão perícia advém do Latim: "Peritia", que em seu sentido próprio significa Conhecimento (adquirido pela experiência), bem como Experiência.
A necessidade da Perícia está disposta na Lei n.5869/73 (Código de Processo Civil) em vários artigos, mais especificamente dos arts. 420 ao 439. Quanto aos atributos do Perito, estão inseridos nos arts. 145 a 147. Destaca-se que há ainda outros artigos que trata sobre a Perícia.

As Perícias de ordem Contábil, judiciais ou extra-judiciais são atribuições exclusiva dos contadores e estão previstas no art. 25 do Decreto Lei 9295/46.
O Laudo Pericial é elaborado quando for solicitado pelo Juiz. Entretanto, quando for solicitado extra-judicialmente ou acostado nos Autos, na Inicial ou Contestação, dá-se o nome de Parecer Técnico.
Tanto o Laudo quanto o Parecer, são elaborados quando precisa-se de uma opinião válida, competente, de um entendedor, busca-se então, os serviços de um Perito.
O Contador Perito trabalha na elaboração dos Laudos ou Pareceres, quando há litígio entre as partes, dissolução de sociedade, revisão de contratos de financiamento, levantamentos patrimoniais e de inventário, dentre outros.
A Euro dispõe de Contador Perito nomeado pelo Juiz do Fórum de Lucas do Rio Verde/MT, realizando eventuais trabalhos de Perícia, atuando na área de elaboração de Laudos Periciais ou Pareceres Técnicos, conforme a necessidade.